Várzea Paulista é recordista de medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Esporte e Lazer - Destaques
Dos seis atletas da cidade, 3 foram campeões;  a competição foi realizada no estado do Paraná
 
O assunto entre os caratecas, não poderia ser outro, medalhas. Dos seis atletas varzinos que disputaram a 2ª etapa do campeonato Brasileiro de karatê, em Foz do Iguaçu ( Paraná)  todos trouxeram na bagagem uma boa recordação,  muitas medalhas. 
 
O pequeno Gustavo de apenas 6 anos de idade, o mais jovem da turma, exibe pendurada no pescoço suas conquistas, o terceiro lugar no Brasileiro, e a medalha de melhor atleta do Estado de São Paulo.  Felipe de 7 anos esse, distribui sorrisos, afinal motivo ele tem de sobra,  depois de dois títulos paulistas, consagrou-se o campeão da etapa nacional. Aos 11 anos, Gustavo trouxe o terceiro lugar, o garoto também vem de um titulo estadual.  Vinicius de 15 anos ficou com o segundo lugar do pódio, o campeão em sua categoria também de Várzea Paulista, Alex de 16 anos. O mais velho desses campeões é o  Alexandre, de 18 anos, que foi medalha de ouro na categoria sênior.  Os atletas participaram na categoria Kata, o estilo livre de competição. 
 
Cristina Figueiredo da Silva, professora do projeto Várzea Paulista, enfatiza que o resultado satisfatório é sinônimo de muita dedicação dos atletas e faz questão de destacar o apoio da Prefeitura “Com o suporte, nossa equipe foca apenas no treinamento e competições, e os bons resultados aparecem”.
 
De acordo com Antônio Silva, professor do projeto Futuro, além da disciplina dos competidores nos treinamentos, o incentivo do prefeito é fundamental para tantas conquistas  “Sem apoio, não existe campeões” completa o treinador.
 
O prefeito Juvenal Rossi, incentivador do esporte, orgulhoso, cumprimentou  toda a equipe e elogiou o bom desempenho e a satisfação “A cada medalha anunciada era o nome de Várzea Paulista em destaque para todo o Brasil”.