Inscrições para o Mapa Cultural vão até 15 de maio

Esporte e Lazer - Destaques
Artistas já podem se preparar para as apresentações da fase municipal

A Secretaria adjunta de Cultura realiza até o dia 15 de maio as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. As inscrições podem ser feitas no na Secretaria Adjunta de Cultura, no Espaço Cidadania, das 8 às 17 horas,  na Avenida Ipiranga, 151, Centro.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os municípios e acontece em três fases: a primeira municipal, onde serão escolhidos representantes da cidade em cada modalidade, a segunda regional, e a terceira estadual em que os finalistas serão premiados.

Para participar da fase municipal é necessário ter mais de 14 anos e residir ou ter vínculo com a cidade. As apresentações da fase municipal acontecerão entre os dias 25 a 29 de maio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4595-2649, na Secretaria Adjunta de Cultura ou no site www.mapaculturalpaulista.org.br

A Secretaria Adjunta de Cultura está localizada no Espaço Cidadania.

Artistas de diversas categorias podem participar

Podem participar artistas de 8 linguagens: música instrumental, dança, teatro, canto coral, artes visuais e vídeo. Confira as categorias e regras de participação para cada modalidade:

Na linguagem Artes Visuais podem participar artistas na categoria artes plásticas, fotografia e desenho de humor (caricatura e charge). Em cada uma serão selecionados três representantes para a fase regional.

Em Canto Coral podem se inscrever grupos que tenham no mínimo 3 vozes, que deverão apresentar 3 músicas, cada uma com no máximo 10 minutos. Será selecionado apenas um representantes para esta categoria.

Já na linguagem Dança os grupos devem ter 6 ou mais integrantes e podem competir com qualquer estilo, trazendo uma coreografia que tenha no máximo 10 minutos. Também será selecionado um representante da cidade.

Em música instrumental há a possibilidade de participar na categoria grupo ou solo, e apenas com instrumentos acústicos. Os inscritos deverão apresentar 3 músicas sendo 1 delas de um compositor paulista e as outras de livre escolha do grupo. O grupo deverá entregar aos jurados na apresentação uma partitura das músicas que interpretarão. Será escolhido um representante da categoria solo e um categoria grupo.

Na linguagem Literatura há a possibilidade de participar com conto, poesia e crônica. O tema é livre e o texto deverá conter no máximo 5 mil caracteres. Serão selecionados um representante de cada categoria.

A linguagem teatro tem tema e quantidade de participantes livre, podendo ser inclusive um monólogo. Um selecionado da cidade participará da etapa regional. Animação, ficção e documentário são as categorias da modalidade Vídeo, que deverão ter de 5 a 30 minutos com tema livre.

Para saber mais clique aqui