Prefeitura realiza tapa buracos em vários bairros

Infraestrutura - Destaques
Avenidas das Lélias e Estrada do Mursa recebem intervenção

A Prefeitura de Várzea Paulista deve concluir ainda nesta segunda-feira (27) a operação tapa buracos na Avenida das Lélias – Sítio São José, iniciada na semana passada. Nos últimos dias, a Estrada do Mursa, no bairro Sítio do Mursa também recebeu a ação da Secretaria de Infraestrutura Urbana. As intervenções têm melhorado as condições de trânsito por todo o município.

Nos primeiros dias de abril, foi à vez dos bairros Jardim Promeca, Vila Tupi, Jardim Novo Mundo, Jardim Felicidade, Jardim Bertioga e as ruas no entorno da usina de asfalto da Prefeitura (Jardim Continente) receberem os trabalhos, por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Trabalho contínuo

No final de março, a frente de trabalho atuou no ponto de ônibus da Avenida Fernão Dias Paes Leme (sentido Jundiaí), em frente ao local onde será construído o shopping da cidade. Vários pontos críticos dos bairros Vila Santa Terezinha, Jardim Paulista, Vila Popular, Jardim Felicidade e Jardim Novo Mundo também receberam asfalto.

Entre os pontos que receberam a intervenção, estão um trecho da Rua Barretos (Jardim Novo Mundo) e as Ruas Mato Grosso do Sul (Vila Popular) e Itararé (Jardim Paulista) foram alguns dos locais contemplados.

Jardim Novo Mundo

O trabalho no bairro começou no início de março, com recuperação asfáltica e tapa buracos. Os agentes fizeram a recuperação do asfalto da Rua Armando Reale, no Jardim Novo Mundo, no início deste mês. A equipe retirou os trechos danificados de asfalto e refez a base asfáltica, para a compactação e pavimentação. “Houve um problema de base do pavimento e, por isso, ele comprometeu a rua”.

Para as duas ações – tapa buracos e recuperação asfáltica – será usada uma quantia considerável de materiais. “Vão ser usadas 200 toneladas de massa asfáltica só no Jardim Novo Mundo”, relatou Germano.

Para a viabilização desses trabalhos no bairro, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o loteador, segundo o secretário. A mão-de-obra é fornecida pela administração municipal e o proprietário disponibiliza o material.