Prefeito conquista centro de triagem de resíduos sólidos

Governo e Administração - Destaques
A assinatura entre prefeitura de Várzea Paulista e secretária estadual de meio ambiente ocorreu nesta quinta-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
A cidade de Várzea Paulista, contará em breve com um centro de triagem de resíduos sólidos, a novidade foi concretizada com a assinatura do convênio entre Prefeitura, Secretária Estadual de Meio Ambiente e o FECOP, o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.

O trabalho foi longo, teve inicio ainda em 2013 o pedido foi feito ao então Secretário Estadual de Meio Ambiente Bruno Covas. Para o prefeito, o município tem muita a comemorar “Com a chegada do centro, o lixo será destinado ao lugar certo, é um incentivo a reciclagem”.

O valor repassado será de R$150 mil reais, o galpão de reciclagem será implantado ás margens da estrada velha de São Paulo. “ Existe esperança do lixo não ser descartado mais irregularmente, principalmente em rios” enfatiza o prefeito.

O evento de assinatura contou com a participação do Governador Geraldo Alckmin, e da Secretária Estadual de Meio Ambiente Patrícia Iglecias.