Desenvolvimento Social recebe nova van

Desenvolvimento Social - Destaques
“São 22 veículos em tão pouco tempo que vão diminuir as despesas com mecânica”, destaca o prefeito Juvenal Rossi.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entregou oficialmente uma nova van para a Secretaria de Desenvolvimento Social, na manhã da última quinta-feira (24). O novo carro será usado para atividades pontuais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a partir de agora.

Segundo a coordenadora do órgão, Lilian Meirelles, a aquisição será importante, em especial, para transportar as crianças participantes do programa Jornada Estendida. Em muitos casos, é necessário levá-las a atividades culturais e educativas em Jundiaí. “Fazia bastante tempo que a gente estava precisando e agora fomos contemplados”, revelou.

De acordo com o prefeito, o 22º veículo adquirido pela administração representa mais economia e qualidade nos serviços prestados. O chefe do executivo aproveitou para recomendar aos gestores presentes o uso cuidadoso e correto do carro. “São 22 veículos em tão pouco tempo que vão diminuir as despesas com mecânica”.

Rossi destacou os esforços para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da cidade. O campo social também está tendo sua devida atenção, com ações como a aquisição do novo carro. “Por isso, nós estamos buscando equipar um pouco para depois jogar um investimento forte”, explicou.

Jornada Estendida

As crianças atendidas pelo CREAS têm acesso, de terça a quinta-feira, no contraturno escolar, a palestras e outras atividades educativas e lúdicas.

Investimento

A Prefeitura adquiriu a nova van com recursos estaduais que somam R$ 90 mil, obtidos graças a uma emenda parlamentar.

Renovação da frota

O prefeito destacou a compra da nova retroescavadeira moderna e da ambulância UTI, entre os novos veículos recebidos pelo poder público municipal. Rossi aproveitou a oportunidade para informar que já está em licitação a compra de uma nova ambulância.