SOS Cidadão é elogiado por secretário estadual

Saúde - Cotidiano
Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo conhece trabalhos sociais realizados na cidade

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, visitou Várzea Paulista e conheceu, com o auxílio do prefeito Juvenal Rossi e autoridades municipais, os projetos sociais da cidade, na manhã da última sexta-feira (17).

O gestor aprovou, sobretudo a iniciativa do SOS Cidadão, por resgatar pessoas em condição de rua ou vulnerabilidade social. No gabinete municipal, o gestor estadual pode ter acesso a um vídeo que expôs, em linhas gerais, o trabalho da instituição.

Para o secretário, trata-se de um programa exemplar. “Os casos que foram mostrados são exemplares de que é possível tratar e resgatar as pessoas”, explicou.

Pesaro também conheceu as instalações e o trabalho da APAE, referência na região e muito destacado pelo prefeito, que o acompanhou na visita.
Para o prefeito, o Governo Estadual tem sido fundamental para o município enfrentar os problemas financeiros e atender as demandas sociais.

Sobre o SOS Cidadão
O Programa SOS Cidadão – Moradores de Rua é um conjunto de ações desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, governo Tempo da Reconstrução, em parceria voluntária com a associação SOS Cristão, a comunidade religiosa e a sociedade civil organizada, pela qual várias organizações e munícipes preocupados em levar dignidade aos moradores de rua que transitam no território da cidade de Várzea Paulista, sentiram a necessidade de constituir um programa voltado às pessoas excluídas da sociedade. O início das atividades do projeto foi em 1º de abril de 2013.

Sobre a APAE
A APAE de Várzea Paulista fomenta projetos de inclusão social, pelos quais cada criança e adolescente desenvolvem autonomia e autoestima, por meio de oficinas como as de capoeira, dança, marcenaria, padaria, tecido acrobático e jardinagem. Visa-se também a inserção dos alunos no mercado de trabalho.