“Radar Cultural” irá cadastrar os artistas da cidade

Esporte e Lazer - Destaques
A intenção é a aproximação e interação

A Secretaria Adjunta de Cultura com o apoio do Conselho Municipal de Cultura abriu as inscrições para o “Radar Cultural”. A ação visa cadastrar os artistas da cidade, de todas as linguagens, e saber quem faz arte no cenário cultural do município.

Segundo o secretário adjunto de cultura José Moreira o cadastro é uma forma de se aproximar dos artistas, interagindo e apoiando às ações culturais realizadas na cidade. “O cadastro é um estreitamento de relações entre a secretaria adjunta de cultura e os artistas”. Também através da realização desse cadastro os artistas receberam a agenda de eventos e poderão participar de ações culturais realizadas pela secretaria.

“Essa é uma das ações mais importantes, porque a partir dela podemos planejar e organizar a cultura dentro das suas reais necessidades, através de oficinas de formação”. Moreira também conta da intenção de criar os Centros de Integração Cultural, que deverão ser implantados em todas as regiões da cidade visando descentralizar as ações culturais.

Podem se inscrever no “Radar Cultural” artistas de todas as linguagens: Artes Visuais (pintura, escultura, fotografia, gravura, etc), Artesanato, Audiovisual, Cultura Popular, Festejo de Rua, Teatro, Literatura, Música, Dança e Patrimônio Cultural.

O cadastro pode ser realizado através do site da Prefeitura de Várzea Paulista www.varzeapaulista.sp.gov.br, ou nos seguintes locais:
Centro Cultural Música e Arte– Rua Manoel Gonçalves, 220, Jardim Primavera. Espaço Cidadania– Avenida Ipiranga, 151. CRASmais próximo da residência.

Conferência Municipal de Cultura

O cadastro dos artistas também possibilitará convida-los a participar da 5ª Conferência Municipal de Cultura. “É importante trazer todos para essa discussão” ressalta Moreira.

A conferência está prevista para acontecer no dia 4 de julho. Durante o evento serão eleitos os conselheiros da cultura. Para dar inicio aos trabalhos uma pré- conferência será realizada nos dias 24 e 25 de junho e uma Mostra Cultural está programada para acontecer entre os dias 26 de junho e 3 de julho, no Espaço Cidadania.