População pede e Lei do Transporte Público é aprovada por unanimidade

Gestão Pública - Destaques
Votação aconteceu na última terça-feira (14), na Câmara Municipal. Expectativa é que uma nova empresa esteja contratada até o final do ano
 
 
Moradores, que utilizam o serviço de transporte público de Várzea Paulista e participaram das Audiências Públicas para apresentar a nova lei à população, conseguiram a sua aprovação. De acordo com Irene Alevichi, que reside no bairro Santa Terezinha, a lei foi bem elaborada e não tem mais o que melhorar. “Defendi sua aprovação. Precisamos de um transporte público de qualidade, que atenda às necessidades do povo e não apenas da empresa”, diz. 
 
Para Maribel Juliane da Silva Verdelho, moradora do bairro Chácaras São Guido, é a partir da nova lei que a empresa contratada poderá ser cobrada pela qualidade do serviço. “Hoje a empresa de ônibus faz o itinerário que quer, o horário que quer, e as reclamações não dão resultado”, conta. “Participei das audiências públicas e achei a nova lei muito boa. Espero que tenhamos melhoras no serviço o mais rápido possível”, afirma. 
 
 
Sessão lotada
 
Na última terça-feira (14), foi realizada a votação da Lei do Transporte Público Municipal de Várzea Paulista, na Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade, o projeto baseia as novas regras do transporte público na cidade e inicia a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa para a realização do transporte coletivo. 
 
De acordo com a secretária interina de Trânsito, Simone Bifani, com a aprovação da lei do Transporte Público Municipal, a Prefeitura tem o prazo mínimo de 60 dias para fazer o termo de referência e o edital. “O próximo passo então é a data de publicação e abrir a concorrência”, explica. 
 
Segundo a responsável pela pasta, a expectativa é de que até o final do ano a licitação esteja concluída. “Nosso intuito é que a nova empresa contratada esteja atuando no município o quanto antes”, informa Simone. Até o final do processo licitatório, a atual empresa de transporte coletivo continua a realizar o trabalho. “O serviço não será interrompido”, afirma Simone.