População defende aprovação da Lei do Transporte Público

Trânsito - Destaques
Votação será nesta terça-feira (14), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal
 
 
Nesta terça-feira (14), será realizada a votação da Lei do Transporte Público Municipal de Várzea Paulista, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. O texto, que fala sobre as novas regras do transporte público na cidade, é baseado em um estudo realizado por especialistas do setor, que levou quatro anos para ser concluído. 
 
Moradores, que utilizam o serviço de transporte público de Várzea Paulista e participaram das Audiências Públicas para apresentar a nova lei à população, defendem sua aprovação. De acordo com Irene Alevichi, que reside no bairro Santa Terezinha, a lei foi bem elaborada e não tem mais o que melhorar. “Vou participar da sessão desta noite e defender sua aprovação. Precisamos de um transporte público de qualidade, que atenda às necessidades do povo e não apenas da empresa”, diz. 
 
Para Maribel Juliane da Silva Verdelho, moradora do bairro Chácaras São Guido, a lei tem que ser aprovada, já que é a partir dela que a nova empresa contratada poderá ser cobrada pela qualidade do serviço. “Hoje a empresa de ônibus faz o itinerário que quer, o horário que quer, e as reclamações não dão resultado”, conta. “Participei das audiências públicas e achei a nova lei muito boa. Espero que ela seja aprovada e tenhamos melhoras no serviço o mais rápido possível”, afirma. 
Licitação
 
Conforme explica a secretária interina de Trânsito, Simone Bifani, se a lei do Transporte Público Municipal for aprovada nesta terça-feira, a Prefeitura tem o prazo mínimo de 60 dias para fazer o termo de referência e o edital. “O próximo passo então é a data de publicação e abrir a concorrência”, explica. 
 
De acordo com a responsável pela pasta, a expectativa é de que até o final do ano a licitação esteja concluída. “Nosso intuito é que a nova empresa contratada esteja atuando no município o quanto antes”, conclui Simone.