Lei do Transporte Público é defendida por especialista

Gestão Pública - Destaques
Artigo produzido por um dos membros locais, que trabalhou no desenvolvimento do Plano de Mobilidade Municipal, explica os motivos pelos quais defende a aprovação do texto da Lei em sua integra
 
 
A Lei do Transporte Público de Várzea Paulista foi defendida em um artigo produzido pelo servidor público, especialista na área de transporte público e membro local da equipe que desenvolveu o Plano de Mobilidade Municipal, Oseias Martins.
 
Em seu texto, Oseas ressalta os principais pontos do estudo e explica os motivos pelos quais a Lei deve ser aprovada em sua integralidade, sem possíveis alterações sugeridas por alguns vereadores. “Qualquer mudança proposta sem o devido subsídio técnico e participação popular vai representar um desrespeito a opinião das pessoas eu participaram e aprovaram esse processo”, diz o texto.
 
O artigo também informa que todo o trabalho técnico levou mais de quatro anos para ser desenvolvido e contou com renomados especialistas do setor. “Mudanças na lei, mesmo que sejam motivadas pela aparente intenção de beneficiar a população, poderão favorecer o interesse econômico das empresas participantes, prejudicando o andamento do processo”, explica Oseas em seu relato.
 
Para ler o artigo completo, clique aqui.