Jardim América III recebe capinação e roçagem

Infraestrutura - Destaques
Avenidas Tapira e Ouricuri têm ação de limpeza realizada nos passeios em torno do córrego entre as vias
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista concluiu, na última quarta-feira (8), a limpeza dos passeios em torno do córrego entre as Avenidas Tapira e Ouricuri. As calçadas de toda a área asfaltada no entorno do ribeiro receberam capinação e roçagem. Segundo o líder das frentes de trabalho, Saulo de Melo Prado, o trabalho permite manter o ambiente limpo e evitar a proliferação de animais como ratos e cobras, além da possível formação de criadouros de dengue.
 
O colaborador destaca que, ao longo do trabalho, são retirados muitos resíduos depositados ilegalmente nos locais que recebem a operação. “A gente encontra muito lixo, muito entulho, móveis jogados”. 
 
Segundo Prado, apesar da manutenção feita pelo poder público, as áreas limpas costumam receber, em 15 dias, muitas vezes, novos resíduos. Por esse motivo, é importante que os munícipes se conscientizem e atuem também como fiscais, para que os espaços públicos se mantenham em boas condições de higiene.  
 
 
Continuidade
 
No final de março, foram feitas várias ações de limpeza em terrenos e calçadas públicas nos bairros Cidade Nova II, Jardim Bahia I, Jardim Bahia II e Vila Marajó.