Mural de agradecimentos é implantado no Hospital Municipal

Saúde - Cotidiano
Pacientes tem espaço para expressar suas opiniões sobre o serviço prestado 
 
Com o objetivo de permitir um atendimento mais humanizado e próximo aos pacientes, o Hospital Municipal Dr. Alcípio de Oliveira Junior, implantou há aproximadamente um mês, um Mural de Sugestões intitulado “Mensagens de Agradecimentos”, na recepção de atendimento aos usuários. 
 
De acordo com a psicóloga e coordenadora do hospital, Joyce Britto, o intuito é conhecer a opinião dos pacientes e oferecer um melhor atendimento. “Nosso objetivo foi oferecer um espaço de expressão as pessoas e motivar a equipe”, explica. “Para os funcionários é importante ver o reconhecimento da população e ter seu trabalho valorizado”, relata. 
 
Segundo Joyce, são deixados de cinco a seis elogios por semana no mural. “As pessoas ficam satisfeitas quando são ouvidas. Recebemos muitos elogios e sugestões, mas as criticas também são bem acolhidas. Somente assim poderemos melhorar”, diz. 
           
A coordenadora afirma que responde a todos os recados deixados pelos pacientes. “As pessoas podem se identificar ou não, mas todas as mensagens são ouvidas, analisadas e respondidas”, relata.  
 
           
Reconhecimento
           
“Algumas pessoas podem achar que em um hospital só existem reclamações, mas é muito pelo contrário. Surpreendemo-nos de como as pessoas têm sido positivas e agradecido o atendimento”, explica Joyce. “Somente quem tem sua questão de saúde resolvida sabe o quanto o trabalho realizado no hospital é importante”, conclui. 
           
Entre os agradecimentos está o de Eva Mathias, do Jd. Primavera, que parabenizou a atenção recebida pelo médico. “Ele tirou todas as nossas dúvidas e nos tratou muito bem. Estou indo para casa satisfeita”. Para a moradora do Jardim América I, foi o atendimento das recepcionistas que mereceu destaque. “Ela foi atenciosa durante todos os momentos, dando atenção a todos os pacientes”. 
           
Até pessoas que tiveram perdas, como um dos relatos, no qual o morador conta sobre a perda do seu irmão, se tornam agradecimento. “Neste momento tão difícil, fomos tratados e informados, principalmente minha mãe, que foi tratada com muito carinho”, diz o recado. “Vejo constantemente críticas ao sistema hospitalar do município, mas nunca vejo elogios. Neste momento deixo esse registro para que se valorize aquilo que se deve”, finaliza o agradecimento. 
           
O Hospital Municipal Dr. Alcípio de Oliveira Junior funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e está localizado na Avenida Eduardo de Castro, 65 – Centro.