Aula teste de aqua zumba ocorre neste sábado (11)

Artigos das Empresas
Evento será realizado no Centro de Convivência Sócio Ambiental com grupos da terceira idade
 
 
Neste sábado (11), será realizado no Centro de Convivência Sócio Ambiental – antigo Clube da Cica – uma aula teste de Aqua Zumba, com grupos da terceira idade de Várzea Paulista. O evento terá início às 9 horas e tem como objetivo analisar a capacidade do local e as questões técnicas para a realização da atividade. 
 
O encontro está sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Projeto Futuro. Foram convidadas 70 pessoas para participar da aula teste, que serão divididas em dois grupos de 35 pessoas.
 
Segundo Sandra Yumi, uma das organizadoras, o público da terceira idade foi escolhido por ser um dos mais ativos do município e com maiores indicações de terapias complementares. “Devido às restrições que a própria idade impõe, vamos analisar o impacto da aqua zumba neste público e verificar a aceitação”, diz. 
 
Também participarão da atividade profissionais da área da saúde, educação física e salva-vidas. Um ônibus foi disponibilizado para levar o grupo até o Centro de Convivência. “Apesar da aula teste ser para um público especifico, os interessados podem ir até o local assistir a apresentação de aqua zumba e, se houver interesse, fazer um cadastro para participar da atividade futuramente”, informa Sandra. 
 
Depois da análise técnica do local, serão abertas e divulgadas as vagas, ainda no mês de abril. Os interessados podem fazer o cadastro no local. A aula teste de aqua zumba será realizada das 9 às 12 horas, no Centro de Convivência Sócio Ambiental, que está localizado na Rua Arnold Gut Junior, 1205 – Sítio do Mursa. 
 
 
Aqua Zumba
 
Os movimentos da aqua zumba são diferentes dos realizados fora da piscina, na zumba tradicional. A atividade lembra uma festa na piscina, com exercícios aquáticos de baixo impacto e muita energia. 
 
Os benefícios são muitos, como explica a instrutora de zumba fitness, Cintia Yumi. “Como há menos impacto, a pessoa pode se soltar mais na água, que cria uma resistência natural, o que ajuda a tonificar os músculos”, relata.  
 
De acordo com Cintia, só de estar na piscina a pessoa já fica mais alegre. “É mais fácil de acompanhar, com movimentos mais precisos e divertidos”, conclui a instrutora, que já realizou aulas de aqua zumba em grandes parques aquáticos da região.