Prefeitura continua recuperação de ruas e avenidas

Infraestrutura - Destaques
Nos últimos dias, Jardim Bertioga, Jardim Novo Mundo, Jardim Felicidade, Jardim Continente, Vila Tupi e Jardim Promeca foram contemplados

A Prefeitura de Várzea Paulista continua a realizar a operação tapa buracos nos bairros da cidade. Nos primeiros dias de abril, foi a vez dos bairros Jardim Promeca, Vila Tupi, Jardim Novo Mundo, Jardim Felicidade, Jardim Bertioga e as ruas no entorno da usina de asfalto da Prefeitura receberem os trabalhos, por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana. As intervenções têm melhorado as condições de trânsito por todo o município.

Na quarta-feira (1º), a Rua Frei Henrique de Coimbra – Jardim Felicidade – foi um dos pontos que receberam a ação. Na quinta-feira (2), várias vias do Jardim Promeca foram contempladas, entre as quais as Ruas Alberto Marceli e Justino de Carvalho.

No sábado (4), a parte alta da Vila Tupi (em torno da Cemeb Prof. Oswaldo Camargo Pires) foi atendida, assim como a Avenida Bertioga, em seu lado esquerdo, com o sentido bairro-centro.

Trabalho contínuo

No final de março, a frente de trabalho atuou no ponto de ônibus da Avenida Fernão Dias Paes Leme (sentido Jundiaí), em frente ao local onde será construído o shopping da cidade. Vários pontos críticos dos bairros Vila Santa Terezinha, Jardim Paulista, Vila Popular, Jardim Felicidade e Jardim Novo Mundo também receberam asfalto.

Entre os pontos que receberam a intervenção, estão um trecho da Rua Barretos (Jardim Novo Mundo) e as Ruas Mato Grosso do Sul (Vila Popular) e Itararé (Jardim Paulista) foram alguns dos locais contemplados.

Trabalho preventivo

A Prefeitura de Várzea Paulista já tem garantidas 200 toneladas de massa asfáltica, segundo o secretário da pasta, Renato Germano. Desde o início de fevereiro, tem sido feita uma operação tapa buracos emergencial, nos trechos mais críticos em toda a cidade, como se deu no Centro, esta semana.

O secretário explica que, após essa primeira etapa prioritária, a Secretaria de Infraestrutura Urbana deve seguir uma programação bairro a bairro, até o fim do primeiro semestre deste ano. A ideia é que, em cada um deles, possam ser contempladas todas as vias possíveis com asfalto danificado.

Jardim Novo Mundo

O trabalho no bairro começou no início deste mês, com recuperação asfáltica e tapa buracos. Os agentes da pasta fizeram a recuperação do asfalto da Rua Armando Reale, no Jardim Novo Mundo, no início deste mês. A equipe retirou os trechos danificados de asfalto e refez a base asfáltica, para a compactação e pavimentação. “Houve um problema de base do pavimento e, por isso, ele comprometeu a rua”.

Para as duas ações – tapa buracos e recuperação asfáltica – será usada uma quantia considerável de materiais. “Vão ser usadas 200 toneladas de massa asfáltica só no Jardim Novo Mundo”, relatou Germano.

Para a viabilização desses trabalhos no bairro, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o loteador, segundo o secretário. A mão-de-obra é fornecida pela administração municipal e o proprietário disponibiliza o material.