Mais de 3 tonelaadas de alimentos são arrecadadas em campanha para o Acre

Casa Civil - Destaques
Duas toneladas de materiais foram enviadas para o estado do Norte do país e restante dos itens foi dividido entre instituições da cidade
 
Entre os dias 11 e 21 de março, O GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista) com a ajuda da Prefeitura de Várzea Paulista, de instituições religiosas, da Defesa Civil de Cabreuva e Várzea Paulista, empresas e moradores de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Cabreúva, arrecadou mais de três toneladas de materiais, entre roupas de alimentos para ajudar as pessoas desabrigadas no estado do Acre, que enfrentam a maior cheia da história do Rio Acre, desde fevereiro.
 
Duas toneladas do material foram enviadas na última quarta-feira (1º), para o Centro de Arrecadação, em São Bernardo do Campo. O BUSF (Bombeiros Unidos Sem Fronteiras) ficou responsável pelo envio dos alimentos ao Acre.
 
De acordo com o presidente do GBCV, Cristiano Vargas, como a iniciativa superou as expectativas, uma tonelada de materiais foram doadas para instituições de Várzea Paulista e parte dos vestuários para o Fundo Social de Solidariedade, para a Campanha do Agasalho. O grupo Demolay ficou como responsável pela distribuição na cidade. 
 
Para Vargas, a grande motivação para realizar o trabalho de arrecadação é a grande dificuldade pela qual os moradores do estado do Norte do país estão passando. “Nunca sabemos quando uma tragédia pode atingir a nossa cidade. Estamos colaborando com nossos vizinhos e amparando as famílias, das quais muitas perderam tudo”, relata. A campanha realizada em Várzea Paulista foi uma das que mais arrecadou mantimentos no estado de São Paulo.