Conselho Tutelar têm inscrições abertas

Desenvolvimento Social - Destaques
Candidatos podem se inscrever para processo seletivo até dia 6 de maio

O Conselho Tutelar de Várzea Paulista está com inscrições abertas para dez novos membros (cinco titulares e cinco suplentes) até o próximo dia 6. Entre os requisitos, os candidatos devem apresentar atestado de antecedentes criminais, além de ter Ensino Médio completo e experiência comprovada de um ano, no atendimento a direitos da criança e do adolescente. Os interessados devem comparecer à sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), no Espaço Cidadania.

Após a prova, prevista para 25 de julho, os aprovados passarão por eleição popular. Ao final do processo seletivo, os novos conselheiros serão nomeados pelo prefeito Juvenal Rossi e exercerão um mandato de quatro anos.

Segundo a supervisora de Desenvolvimento Social, Cássia Herrera, as novas eleições visam renovar o quadro de funcionários e manter os trabalhos empreendidos pela entidade. “É um órgão de proteção dos direitos da criança e do adolescente”.

O CMDCA fica localizado na Avenida Ipiranga, nº 151 – Sala 01 do Espaço Cidadania – Centro – Várzea Paulista.

Para acessar o edital completo, clique aqui.