Guarda Municipal de Várzea Paulista recebe novas viaturas e fardamento

Artigos das Empresas
Entrega oficial foi realizada na última segunda-feira (30), na presença do prefeito Juvenal Rossi e da corporação

Na última segunda-feira (30), foi realizada a entrega oficial de duas novas viaturas à Guarda Municipal de Várzea Paulista, além de novo fardamento para os 112 guardas da corporação. O ato aconteceu na sede da GM, na presença do prefeito Juvenal Rossi, do comandante da GM Laercio Bifani, secretários municipais e vereadores.

Os dois carros, modelos Gol 2015 completos, foram adquiridos por meio da verba devolvida pela Câmara Municipal em 2014. Do valor total da compra – R$ 78 mil, são provenientes da Câmara, R$ 75 mil e da Prefeitura, R$ 3 mil.

Já o novo fardamento, composto por duas gandolas, duas calças, duas camisetas, dois bonés e uma jaqueta de frio, foi adquirido com verba da Prefeitura, no valor de R$ 50 mil. Cada um dos guardas municipais recebeu dois kits completos.

Solenidade

Durante a cerimonia de entrega dos novos itens, o prefeito Juvenal Rossi, destacou o empenho da corporação em manter a segurança dos órgãos públicos e da população, e falou sobre o intuito de melhorar as condições de trabalho dos guardas. “Queremos investir em tecnologia, com monitoramento eletrônico, além de uma nova sede”, disse. “Vamos trabalhar para que cada vez mais a Guarda Municipal seja motivo de orgulho para a nossa cidade”, afirmou.

O comandante Bifani falou sobre o sentimento de alegria, com os novos materiais. “Tanto os guardas, quanto a população ganham com essa entrega. Todos serão beneficiados”, disse.

O vereador Ivan Sada também comentou sobre os novos itens, já que foi durante a sua gestão que a verba foi devolvida à Prefeitura. “Como presidente da Câmara cortei regalias, trabalhei de maneira correta e economizei, com isso, devolvi dinheiro para a Prefeitura, que investiu na segurança da população”, falou.

A Guarda Municipal de Várzea Paulista conta atualmente com seis veículos, duas motos e uma base móvel de monitoramento. Estão em processo de licitação coletes e armas, além de mais carros.