CAPSI recebe kit padaria artesanal por meio do Fundo Social

Desenvolvimento Social - Destaques
Doação veio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
 
Na última terça-feira (31), o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista recebeu três kits padaria, encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
 
Um dos conjuntos foi encaminhado para o CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil). Os outros dois foram destinados ao SOS de Várzea Paulista e ao Fundo Social do município. O objetivo é realizar oficinas de panificação com os pais e pacientes.
 
Para a primeira-dama, Ângela Rossi, os kits padaria artesanal serão muito úteis. “A oficinas que serão realizadas no CAPSI vai ensinar pais e filhos, para que possam aprender juntos e cozinhar em casa,” disse a primeira-dama.
 
De acordo com a psicóloga e gerente do CAPSI, Sandra Cristina S. Alves, a oficina de panificação estará articulada com as outras oficinas já aplicadas no Centro. “Queremos criar uma interação entre os pais e filhos que são pacientes, é um veículo de aproximação e um projeto terapêutico”, explica Sandra.  
 
Padaria Artesanal
 
O kit padaria artesanal é composto por 1 forno em aço inox a gás, 1 mesa em aço inox, 2 assadeiras para pão, 2 assadeiras do tipo rosca, 2 assadeiras retangulares e 1 liquidificador industrial. O Fundo social já qualificou profissionais e agentes multiplicadores para ensinar e produzir bolos e pães.