Escolas estaduais de Várzea Paulista receberão projeto “Água, um bem de todos”

Educação - Destaques
Conscientização e economia são o foco do trabalho
 
A Prefeitura de Várzea Paulista através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Sabesp levará à rede estadual o Projeto “Água, um bem de todos”. A apresentação do projeto aos diretores e coordenadores das unidades escolares estaduais da cidade será feita na próxima quarta (31) às 9 horas.
 
O trabalho visa conscientizar os alunos sobre a importância da água na vida de todos. Segundo o secretário de Educação Rodolfo Braga, o projeto que já está sendo desenvolvido na rede municipal, agora vai alcançar os alunos da rede estadual. “Estamos ampliando o alcance deste projeto e esta parceria com a rede estadual é muito importante”.
A coordenadora de projetos Vani de Paula Martins ressalta que as crianças e os jovens tornam-se multiplicadores dessa preocupação com a água e “cobram” as famílias do uso correto. “Trabalhar com os alunos é uma forma de atingir a população”.
 
O encontro contará com a presença do prefeito Juvenal Rossi, representantes da Sabesp, da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí.
Vani ressalta que serão desenvolvidos trabalhos e atividades em sala de aula, e que as experiências e aprendizagens poderão ser levadas para a casa do aluno. “O intuito é que, a conscientização e economia de água se estenda às casas”. Além de conscientizar, o projeto ainda permitirá que cada unidade escolar acompanhe os gastos. “O acompanhamento da conta é importante, pois, o aumento de consumo pode indicar um vazamento”. 
O encontro será realizado na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 618, Centro, às 9 horas.