Defesa Civil resgata animal

Governo e Administração - Destaques
Há quatro dias, uma gata estava presa em uma árvore de 15 metros, no bairro Jardim Gauchinha

Há quatro dias, uma gata presa em uma árvore com mais de 15 metros de altura, no Jardim Gauchinha tem mobilizado os moradores do local. O animal estava no alto de um Pinheiro, impossível de ser escalado. Devido à dificuldade de acesso ao local, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura fizeram uma ação para resgatar o felino na última quinta-feira (26).

O comandante da Defesa Civil varzina, Cristiano Vargas, conseguiu junto à empresa de guindastes Aurabrasil, localizada na Avenida Duque de Caxias, a doação da máquina para auxiliar na captura da gata. “Essa foi uma situação extrema. Se o animal não fosse resgatado ele iria morrer. Nosso trabalho, como Defesa Civil e Bombeiro Voluntário é preservar a vida, seja ela humana ou animal”, esclareceu o comandante.

Agentes da Infraestrutura auxiliaram no transporte do guindaste até o local e no controle da operação. Após o resgate da gata, que estava em condições saudáveis e estáveis, ela foi adotada por um dos moradores do bairro que acompanhou a ação. Todo o trabalho de resgate durou menos de 20 minutos.

Aurabrasil

A empresa Aurabrasil, localizada na Avenida Duque de Caxias, atua há 4 anos em Várzea Paulista com o aluguel de plataformas aéreas (guindastes) e outros tipos de máquinas e equipamentos, além de oferecer cursos, para o seu manuseio.

O empréstimo da máquina para o resgate do animal foi feito sem custo algum a prefeitura. “Ficamos satisfeitos em contribuir com a comunidade e poder ajudar a salvar uma vida”, relatou a analista administrativa Claudia Valete. “Seguimos normas rígidas de segurança. Por isso, precisamos da autorização da matriz para poder ajudar a equipe da prefeitura. Mesmo assim, nos empenhamos em colaborar no que estivesse ao nosso alcance, disponibilizando a máquina e o operador”, concluiu.