Prefeitura promove tarde esportiva no aniversário da cidade

Esporte e Lazer - Destaques
População assistiu a jogos de futsal e a criançada contou com playground, pipoca e algodão doce
 
O terceiro dia das comemorações do 50º aniversário de Várzea Paulista – 21 de março – foi recheado de atividades esportivas, no Ginásio Vila Popular, no último sábado. Durante a tarde, os cidadãos conferiram jogos de futebol infantil, futebol feminino e a decisão da Copa Várzea Paulista de Futsal.
 
As crianças, por sua vez, desfrutaram de muita pipoca e um playground gigante instalado no local. Segundo o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, o objetivo do evento foi promover diversão à população. “Além das famílias dos esportistas, cerca de 500 pessoas passaram pelo evento durante toda a tarde”, diz Nivoloni.
 
A decisão do futsal feita entre os times Guarani e Soca Bota foi o ponto alto do evento. O time do Guarani venceu de goleada, por 9 a 2 e se sagrou campeão da Copa Várzea Paulista de Futsal.
 
A população curtiu o amistoso entre as meninas dos times femininos de Várzea Paulista e da ESEF (Escola Superior de Educação Física), de Jundiaí. As meninas de Várzea Paulista venceram a disputada partida, por por 4 a 0.
 
No começo da tarde, houve outros dois “contras” (amistosos): o primeiro, entre os jovens do projeto de futsal juvenil Passe Certo, da Vila Popular; o segundo, com os meninos do Projeto Futuro.
 
 
Recreação aprovada
 
Maria José de Almeira Moreira trouxe dois netos para aproveitarem o playground e os quitutes gratuitos. Moradora do Jardim das Palmeiras há 27 anos, ela aprovou a iniciativa do espaço recreativo para as crianças. “Maravilha, né? É uma diversão para as crianças”, elogiou.
 
Waldomiro Leopoldo, 15 anos, integrante do Passe Certo desde o ano passado e bateu uma bola com os companheiros e gostou da ideia. O garoto quer fazer parte do projeto por mais tempo. “Pretendo continuar participando”.
 
Quem também elogiou a festa foi Marinalva Peres da Silva, moradora da Vila Popular há quase dois anos. A munícipe resolveu participar por um motivo especial. “Vim trazer meu menino (Henrique) para jogar e aproveitar o evento oferecido pela prefeitura”, explicou.