Prefeito recebe visita do Serviço Militar em seu gabinete

Governo e Administração - Destaques
Equipe realizou inspeção na Junta Militar do município
Na última quinta-feira (19), o prefeito Juvenal Rossi, recebeu em seu gabinete, o Tenente Coronel Ariovaldo dos Santos Obregon, chefe da 14ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar), o delegado Marcos José da 19ª Delegacia do Serviço Militar e os soldados Marques e Kleber Cayuela. A visita Cordial se deu pela inspeção anual que foi realizada pelas respectivas autoridades, na Junta Militar do município.

Várzea Paulista é um município que possui Junta Militar Tributária, onde há seleção de jovens para servir às Forças Armadas nas organizações militares existentes na sede, sendo assim, existem inspeções anuais pra vistoriar a Junta do município e analisar o tratamento que os jovens estão recebendo.

De acordo com Obregon, que coordena 14 delegacias e orienta 178 juntas do serviço militar, há uma preocupação com o processo de alistamento dos jovens. “Realizamos inspeções para verificar se está correndo tudo bem, se há necessidade de algo, resolver algum problema e garantir o bem estar destes garotos”, explicou o tenente.

Para o prefeito Juvenal Rossi, este cuidado com os munícipes é muito importante. “Só cresce minha admiração pelos profissionais do Exército Brasileiro, agradeço toda essa preocupação e responsabilidade”, disse Juvenal.

A Junta de Serviço Militar (JSM) é um órgão executor do Serviço Militar no Município administrativo e está subordinada a 14ª Circunscrição do Serviço Militar por intermédio da 19ª Delegacia do Serviço Militar, tem como presidente o prefeito municipal e como secretário um servidor público municipal de reconhecida idoneidade moral.