Aula de zumba abre comemorações do aniversário da cidade

Esporte e Lazer - Destaques
Super aula de zumba agitou a noite no Parque das Orquídeas
 
Na noite da última quinta-feira (19), uma super aula de zumba atraiu mais de 200 pessoas, mesmo sob forte garoa, ao Parque das Orquídeas, no Jardim América IV. O evento abriu as comemorações do cinquentenário de Várzea Paulista. 
 
O prefeito Juvenal Rossi, fez a abertura do evento e agradeceu a presença de todas as pessoas, que, além de prestigiar os 50 anos de Várzea Paulista, também estão cuidando da saúde. “Parabéns a todos que estão unidos pelo bem de nossa cidade. Que a alegria deste evento marque todas as nossas festividades”, disse. 
 
A aula teve início com um aquecimento de aero boxe com a professora Sandra Yumi, seguida pela zumba conduzida pela professora Cinthia Yumi, que relatou o quanto o ritmo tem ganhado adeptos na cidade. “Começamos com as aulas a cerca de um ano e já temos cerca de 800 alunas. A zumba é um sucesso em todo o país e em Várzea Paulista não seria diferente”, conta. 
 
As alunas aprovaram a super aula, como Maria Aparecida Salomão, que saiu do Jardim do Lar, em Jundiaí, para participar do evento. “Faço as aulas no Espaço Cidadania toda semana e não deixaria de prestigiar este momento especial”, conta. 
           
A Prefeitura disponibilizou ônibus para levar as alunas ao Parque das Orquídeas. Os veículos partiram do Jardim Promeca, Vila Popular, Espaço Cidadania e da CEMEB Erich Becker.
 
 
Inauguração
 
Nesta sexta-feira (20), serão inauguradas as novas instalações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central. A solenidade contará com uma apresentação musical da Banda Sinfônica Jovem do município. O objetivo é apresentar o novo espaço à população.
O novo endereço do Cras Central está instalado entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar, Várzea Paulista. O telefone é 4595-0770. O atendimento é das 8 às 17 horas.
 
 
Programação do aniversário no dia 21 de março
 
7 horas: Concentração para saída da Caminhada da Saúde (Prefeitura)
7h30: Hasteamento da Bandeira
8 horas: Caminhada da saúde (Saindo da Prefeitura até o Clube da Cica)
10 horas: Hospital Municipal (em frente à entrada) – Homenagem ao Dr. Alcípio da Silva Oliveira Junior, com inauguração de seu busto;
13 horas: Ginásio Vila Popular – Futebol infantil; Playground e pipoca para crianças; 
15 horas: Ginásio Vila Popular – Futebol feminino;
16 horas: Ginásio Vila Popular – Final de campeonato de futsal masculino adulto;
19 horas: Espaço Cidadania – Apresentação da peça teatral “Minha Cidade, Minha Vida”;
21 horas: Avenida Projetada (ponto em frente ao Espaço Cidadania) – Queima de fogos e degustação de bolo de aniversário.