Prefeitura abre frentes de trabalho para roçagem e limpeza

Infraestrutura - Destaques
Frentes de trabalho acontecem em várias partes de Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista está dando prosseguimento a uma série de roçagens e limpezas em vários pontos da cidade. Com uma equipe própria, além de um equipamento mecanizado contratado, a pasta busca atender essa importante demanda, ainda que as chuvas estejam acelerando o crescimento da vegetação. “Esse trabalho de roçagem e limpeza é muito importante, para manter a cidade limpa e organizada”.

Na Marginal do Rio Jundiaí, A Prefeitura prossegue com o trabalho roçagem em um trecho significativo, em seus dois sentidos, que totalizará 12 km (ida e volta). Uma roçadeira mecanizada está sendo utilizada nesta semana.

O trabalho é acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o secretário da pasta, João de Lima, a secretaria acompanha o trabalho de roçagem e faz a poda das árvores nas áreas que estão sendo limpas.

A Secretaria de Trânsito também participa da ação para realizar a sinalização e a orientação aos motoristas que transitam pela via, cujas encostas vêm sendo limpas.

Desde fevereiro, acontece a revitalização total e limpeza da área interna do Parque Chico Mendes e das bordas do Córrego da Avenida Piqueri.

Uma roçadeira mecanizada com triturador também foi contratada pela Prefeitura, para otimizar as frentes de trabalhos. De acordo com o secretário, até a próxima semana, a máquina será utilizada em vários trechos das margens do Córrego Bertioga e da Marginal do Rio Jundiaí.

Experiência válida

O prefeito explica que, em razão das chuvas, a vegetação cresce muito rapidamente e obriga, muitas vezes, os agentes municipais a roçarem área que já tinham sido limpas há pouco tempo. Por esse motivo vale realizar um teste com um equipamento profissional que consegue otimizar os serviços de roçagem.
O prefeito Juvenal Rossi lembra que o mato chega a crescer até 05 cm por dia, gerando uma demanda alta.

Escolas limpas

O prefeito Juvenal revela que já está em processo de licitação a terceirização desse tipo de serviço nas escolas municipais. Para o gestor, trata-se de mais uma ação importante para atender a demanda por roçagem em toda a cidade e nos prédios públicos.