Prefeitura realizará audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico

Governo e Administração - Destaques
População poderá conhecer detalhes das ações programadas, além de fornecer críticas e sugestões

A Prefeitura de Várzea Paulista vai promover, no dia 26 de março, uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, às 19 horas, na Câmara Municipal. Com a exposição dos relatórios, a população poderá opinar sobre o projeto e fazer críticas e sugestões, para convalidar o material.

Segundo o secretário executivo do Comitê de Coordenação do plano, Carlos Teixeira, a empresa B&B Engenharia, licitada para a produção do material, dará apoio técnico para a explanação de seu conteúdo, se necessário. Além disso, poderá adequar o Plano, se houver sugestões pertinentes, por parte dos munícipes. “Tudo o que vier de sugestões vai ser tabulado pelo corpo técnico da B&B”, explica.

Ainda este ano, segundo o gestor, o Plano deverá se tornar lei municipal, para dar respaldo às ações que precisarão ser executadas, com aporte financeiro do Governo Federal e as contrapartidas municipais.

Sobre o Plano

O Plano Municipal de Saneamento Básico – convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades – está em fase de finalização. Por meio dele serão indicadas várias obras para melhoria do sistema de abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais. As medidas permitirão cumprir o Plano Nacional de Saneamento e Resíduos Sólidos, do Governo Federal.