Comissão de arrecadação quer mais veículos licenciados em Várzea Paulista

Finanças - Destaques
Intuito é desenvolver ação para que empresas façam a transferência do documento de seus veículos para o município
 
A Comissão de Arrecadação de Prefeitura de Várzea Paulista se reuniu na última sexta-feira (13) para debater novos meios de aumentar a verba municipal. O encontro aconteceu na Escola de Governo e reuniu representantes do poder público e do Ciretran da cidade. 
 
De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, uma das iniciativas apontadas pelo grupo visa a utilizar a parceria com o Ciretran para solicitar as empresas do município que transfiram o documento de seus veículos para Várzea Paulista.
 
Segundo uma pesquisa por amostragem, realizada pelo Ciretran uma de cada duas empresas tem veículos de sua frota cadastrada em outra cidade. “Uma das empresas tem seus 279 veículos licenciados em outra cidade. Se estivessem cadastrados no município, estariam gerando renda para Várzea Paulista”, diz. 
 
O secretário ressalta que esse cruzamento de dados só foi possível devido à parceria com o Ciretran. “Com esse diagnóstico, levantamos que o município tem 4500 CNPJs”, informa. “Com essas informações, vamos organizar visitas aos estabelecimentos explicando a importância da ação e o quanto ter um carro licenciado na cidade pode contribuir com o desenvolvimento do município”, explica. O intuito é que a ação comece no mês de abril. 
 
O Ciretran de Várzea Paulista é o segundo mais bem avaliado, entre os 38 municípios que compõem a sua região. Ele tem altos indicies de satisfação e agilidade, com transferências de veículos realizadas em até 24 horas. O Departamento está localizado na Av. Eduardo de Castro, 655 – Vila São José. Contato: 4596-3203.