Bombeiros movem campanha pelo estado do Acre

Governo e Administração - Destaques
Campanha em nível nacional objetiva amparar famílias desabrigadas
 
O GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista) move uma campanha a nível nacional, por meio da organização BUSF (Bombeiros Unidos Sem Fronteiras). O objetivo é amparar as famílias desabrigadas no Acre, que enfrentam a maior cheia da história do Rio Acre, desde a última semana de fevereiro.  
 
No próximo sábado (14), uma equipe fará um arrastão da solidariedade, de casa em casa, coletando produtos em geral, dando preferência para alimentos não perecíveis, água, leite em pó e fraldas descartáveis. O ponto de coleta será na base da Defesa Civil, na Marginal do Rio Jundiaí, próximo a Avenida Pacaembu, das 9h ás 18h. 
 
A Defesa Civil de outros municípios como Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Louveira e Jarinu vão apoiar a campanha realizando coletas e arrastões. A Prefeitura de Várzea Paulista vai ceder o espaço de serviço social para armazenamento dos produtos arrecadados. No dia 23 de março será feita a contagem do material e encaminhados à BUSF, que fará contato com a Força Aérea Brasileira, para o transporte até o Acre. 
 
Segundo presidente do GBCV, Cristiano Vargas, ser solidário é um ato de bravura. “Hoje é a população do Acre que está sofrendo, amanhã pode ser um de nós. Por isso devemos ajudar e amparar essas famílias”, explica Vargas. 
 
 
SOS Acre
 
O Governo Federal decretou estado de calamidade pública nas cidades de Rio Branco e Brasileia, no Acre, depois que chuvas muito fortes assolaram a região. O nível do rio que atravessa todo o estado chegou a 18 metros. As águas invadiram as ruas e tiraram nove mil pessoas de casa.
 
Após o incidente, o país inteiro se mobilizou para dar apoio às famílias. Toneladas de alimentos, remédios e kits com, água, colchão, limpeza e higiene pessoal são enviados para os desabrigados. 
 
Saiba como ajudar
 
A campanha de arrecadação começa dia 11 e vai até dia 21 de março. Para realizar doações, basta entrar em contato com a Defesa Civil do município pelo telefone 4596-9659.