Fundo Social de Solidariedade recebe doações da Escola Adventista de Jundiaí

Desenvolvimento Social - Destaques
Gincana das Cores promove iniciativa de solidariedade

Na última quarta-feira (4), a primeira-dama, Ângela Rossi, visitou a Escola Adventista de Jundiaí para conhecer o projeto Gincana das Cores, um incentivo a solidariedade, que vai doar cerca de 600 kg de alimentos e produtos de higiene pessoal para o Fundo Social do município. O evento será no próximo sábado (7), das 19h30 às 22h30, no ginásio de esportes da escola Glória Rocha.
 
A Gincana das Cores, evento que acontece todo ano na escola, objetiva promover a interação e união entre os alunos e desenvolver a responsabilidade, liderança, disciplina, solidariedade, criatividade e consciência ambiental.
 
Segundo Ângela, a gincana ensina os valores da vida para os alunos. “É ótimo, pois incentiva o conceito social para as crianças, desde pequenas já colaboram com os mais necessitados,” explica a primeira-dama.
 
Os alimentos e produtos de higiene arrecadados como arroz, feijão, leite, sabonete, creme dental e detergente, serão doados para o SOS Cristão de Várzea Paulista, para a Casa Transitória e demais setores que necessitam de doações.
 
Vagner Marcelo Getúlio, diretor da escola Adventista, acredita que os alunos se sentem valorizados participando da gincana. “É uma atividade extracurricular para se divertir e que eles adoram. É uma situação diferente para sair da rotina e aproveitamos para ajudar as instituições que precisam de doações. A parceria é muito importante e estamos dispostos a ajudar sempre que precisar,” explica Vagner.
 
 
Gincana das Cores
 
O evento promovido pela escola, com a participação de aproximadamente 270 crianças, do maternal até o fundamental II, é composto por provas de agilidade, raciocínio lógico e grito de guerra. Na prova da solidariedade, a equipe que mais arrecadar alimentos e produtos de limpeza durante uma semana, ganha 10 pontos.
 
De acordo com o diretor, os pais participam ativamente do evento. “Envolver os pais na escola do seu filho traz uma cumplicidade entre eles, é também uma espécie de motivação,” disse Vagner.
 
A escola Glória Rocha, está localizada na Rua Setembrina de Queiroz Telles, 10, Vila Santa Maria, Jundiaí.