Equipe de Voleibol se destaca e conquista o vice-campeonato

Esporte e Lazer - Destaques
O resultado é consequência do trabalho de formação de atletas realizado na cidade

No último domingo (2) a equipe feminina de vôlei (categoria adulto) participou e se destacou no 3º Torneio FEFISO/ LVSR de voleibol feminino que foi organizado pela Liga Regional de Voleibol de Sorocaba e Região e aconteceu no ginásio da ACM, em Sorocaba. Com muita animação e empenho as meninas foram vice-campeãs.

O campeonato contou com a participação de equipes das cidades de Sorocaba, Tatuí, Boituva, Cotia e Santana do Parnaíba. Várzea Paulista participou com a equipe divida em os times, e devido ao sistema de disputa, a equipe A eliminou a equipe B. Ao todo a equipe jogou 6 partidas e venceu 4. Ao final da competição a equipe fez três jogos seguidos, e o cansaço das atletas comprometeu o rendimento no jogo final. “O cansaço foi o principal fator que limitou a conquista do título, mas mesmo assim, elas consagraram-se vice-campeãs” conta o treinador das atletas.

Segundo o professor e treinador Ronaldo Vieira que comanda a equipe o resultado é consequência do trabalho realizado na cidade para formação de atletas. “Nossa meta é fortalecer cada vez mais as modalidades esportivas com os munícipes varzinos desde as categorias de base”.

O secretário adjunto de esportes, José Roberto Nivoloni, reforça que o trabalho faz parte do planejamento estratégico da pasta. “Esta equipe irá representar a cidade nos Jogos Regionais, que será realizado em Jundiaí no mês de julho. Estamos estudando as melhores possibilidades de preparação, para que a equipe tenha um bom rendimento nos jogos”.

O time participará nos próximos meses do campeonato promovido pela Liga Itatibense de Voleibol e de amistosos. Segundo o treinador esses jogos fazem parte da estratégia de treinamento para os Jogos Regionais. Os treinos da equipe acontecem aos sábados das 15h às 17h, no Ginásio Ayrton Senna. “Nossas atletas estudam e trabalham durante a semana, por isso realizamos os treinos aos finais de semana” explica o treinador.

Ele ressalta que as interessadas em participar dos treinos podem comparecer ao Ginásio nos horários citados. O Ginásio Ayrton Senna está localizado na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima.