Prefeitura revitaliza drenagem da Rua dos Alecrins

Infraestrutura - Destaques
Secretaria de Infraestrutura Urbana desentope sistema de escoamento de águas pluviais
Os agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana iniciaram, na última terça-feira (3), a recuperação do sistema de drenagem da Rua dos Alecrins, no Jardim Bertioga. A equipe fez a troca de tubulação, além da limpeza e desobstrução do poço de visita – câmara que recebe a tubulação de águas pluviais – no ponto mais baixo da rua. O objetivo é evitar novos alagamentos no local.

Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, o trabalho prossegue com a limpeza de uma caixa de águas pluviais maior, no começo da via. Também será desobstruída uma boca de lobo próxima e será feita uma sarjeta, no trecho mais baixo da rua, além da execução de um ladrão para o escoamento das águas pluviais.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, que visitou as obras na última quarta-feira (4), a manutenção é necessária há um bom tempo. “Faz quase uma década que ninguém faz manutenção”. Trabalhos como esse são importantes para a cidade e não deixarão de ser feitos pela administração municipal. “Esse é o símbolo do que nós estamos enfrentando”.

Intervenção necessária

Morador da Rua dos Alecrins desde 1980, Vicente Gomes, afirma que os reparos na tubulação são necessários há mais de seis anos. As águas das chuvas já causaram problemas, em razão do escoamento do volume vindo da Rua Rabelo Portela e do entupimento do sistema de drenagem. “Perdi um monte de móveis”, revelou. “A água se abre, faz um lençol e invade as casas”, explicou.