Prefeitura fiscaliza obras da Pista de Caminhada e Ciclovia do Mursa

Infraestrutura - Artigos
Prefeito Juvenal Rossi acompanha trabalhos, reiniciados pela empresa licitada após a liberação das verbas federais

O prefeito Juvenal Rossi visitou na tarde da última terça-feira (3), com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, as obras da construção da Pista de Caminhada e Ciclovia do Mursa. O objetivo foi garantir a correta retomada dos trabalhos por parte da empresa licitada, com a liberação dos recursos federais dos convênios firmados para a viabilização do espaço.

A construtora está realizando a terraplanagem e compactação do solo, sob fiscalização da Secretaria de Infraestrutura Urbana.  Segundo Germano, essa etapa é fundamental para ser lançado o concreto sobre o segundo lote da área. “Nesta sexta-feira já começa a concretagem das guias do lote 2”.
De acordo com o gestor, a obra pode ser retomada em razão da liberação parcial dos convênios federais (lotes 1 e 2).

Se as condições naturais permitirem, os trabalhos devem ser concluídos em três meses, de acordo com o secretário. “Após a preparação da base, são rápidas a concretagem das guias e a pavimentação da pista”.

Sobre a obra

Serão construídos 3,5 km de ciclovia e pista de caminhada, entre o Córrego Pinheirinho e o Orquidário. A obra será custeada por R$ 608.929,86 do Governo Federal; a Prefeitura arcará com as contrapartidas de R$ 44.697,46 e alguns serviços de correção de talude.

Esforços válidos

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, trata-se de uma demanda antiga da população local, motivo pelo qual a atual administração recuperou o convênio feito pela gestão anterior, praticamente perdido. Dessa forma, possibilitou-se melhorar o projeto e estender as dimensões do espaço até o orquidário Biorchids, conferindo-lhe caráter turístico. “É uma obra que nós resgatamos”.

Segundo o prefeito, o espaço permitirá uma melhor qualidade de vida aos munícipes. “É a primeira pista de caminhada da cidade”.