Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio, poda e supressão de árvores

Meio Ambiente - Destaques
Pasta é responsável por realizar ações no município
 
 
A equipe da secretaria de Meio Ambiente agora é responsável pelas ações de plantio, poda e supressão de árvores na cidade.
 
A pasta segue a legislação do município desde agosto do ano passado, realizando as devidas atividades. O município tem autonomia para fazer a poda e supressão de árvores, porém, em casos quando a espécie faz parte da APP (Área de Preservação Permanente), o orgão responsável para analisar a ocorrência é a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
 
De acordo com o secretario de Meio Ambiente, João de Lima, ser responsável por essas atividades facilita o trabalho da equipe. “Agora somos responsáveis pela autorização e pela realização da poda e supressão de árvores, isso facilita a logística da operação,” explica João.
 
Caso haja necessidade, o munícipe pode fazer, junto aos setores de ouvidoria e protocolo, uma solicitação, para que a pasta analise a ocorrência e execute o trabalho. 
 
Em caso de supressão normal de árvores com copa isolada, a demanda deve ser registrada no protocolo, já em solicitações emergenciais, para supressão de risco, o registro é feito na ouvidoria e direcionado para a Defesa Civil que fará uma primeira análise antes da operação. 
 
A Ouvidoria está localizada na Prefeitura – Av. Fernão Dias Paes Leme, 284, Centro. Também é possível entrar em contato pelo telefone 4596-9656.