Prefeitura abre inscrições para o Projeto Estadual Vivaleite

Desenvolvimento Social - Destaques
Famílias da região norte da cidade podem se cadastrar
 
Na próxima semana, nos dia 9 e 10 de março, as famílias residentes da região norte de Várzea Paulista poderão se cadastrar no Projeto Estadual Vivaleite. As inscrições serão realizadas no CRAS Norte, das 9h às 16h. 
 
Podem beneficiar-se do Vivaleite crianças de 6 meses até 2 anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Após verificar o critério de prioridade, terão preferência crianças pertencentes às famílias em que o chefe de família está desempregado ou se a mãe for arrimo de família. 
 
De acordo com a primeira-dama, Ângela Rossi, a distribuição será feita de acordo com a necessidade. “Nesta primeira etapa serão favorecidas 200 crianças das famílias da região norte e, posteriormente, a cada etapa vamos distribuir conforme as regiões que mais precisam do benefício” explica a primeira-dama. 
 
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar identificação do responsável legal da criança (RG com dígito), carteira de vacinação atualizada e certidão de nascimento da criança, comprovante de renda familiar ou, se necessário, comprovante da condição de desemprego ou de ser mãe arrimo de família.
 
Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, sendo que cada família pode realizar o cadastro de no máximo 2 crianças.
 
 
Projeto Social
 
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro  e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo. 
 
 O CRAS Norte está localizado na Rua Capivari, 405, Vila Real, Várzea Paulista.