Hospital Municipal recebe doação de material de treinamento para enfermeiros

Saúde - Cotidiano
Cetec e Faccamp colaboram com o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde
 
O Hospital Municipal de Várzea Paulista recebeu a doação de materiais de treinamento para os enfermeiros. O Cetec (Centro Técnico de Enfermagem) entregou um simulador de treinamento de reanimação cardio pulmonar (RCP) e a Faccamp (Faculdade Campo Limpo Paulista) um manequim com órgãos internos para treino de enfermagem avançado. Somando as doações, o hospital economizou aproximadamente R$ 10 mil em materiais. 
 
De acordo com o diretor técnico do Hospital Municipal, Reinaldo Ferrari, as doações vão colaborar com o treinamento e aperfeiçoamento da equipe de enfermagem. “Quanto melhor for o conhecimento dos enfermeiros, técnicos e auxiliares sobre o corpo humano e como realizar os procedimentos, melhor será o atendimento à população”, ressalta. “E este é o nosso intuito: prestar um serviço de qualidade ao morador de Várzea Paulista”, diz. 
 
O simulador de treinamento de reanimação cardio pulmonar (RCP) é um manequim 2 em 1, no qual é possível treinar reanimação, massagem cardíaca e respiração boca a boca em adultos e crianças. Já o manequim com órgãos internos permite o aprimoramento em sondagens, curativos, banhos, intubação, inalação, lavagem gástrica e intestinal, injeção, cateterismo, entre outros. 
 
Atualmente o Hospital Municipal oferece campo de estágio para quatro escolas de enfermagem, contando com aproximadamente 80 estudantes.