Primeira-dama faz entrega de certificado para formandas do curso de costura

Governo e Administração - Destaques
Curso faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional do Estado de São Paulo
 
 
Na última quarta-feira (25), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista, Ângela Rossi, entregou o certificado para 10 alunas que participaram do curso de costura (Escola de Moda), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. 
 
A capacitação, com duração de 72 horas, teve duração de seis meses e contou com cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, bordados em linha e pedraria. As alunas aprenderam história da moda, técnicas sobre o curso escolhido e desenvolveram peças seguindo as tendências do mercado.

 
Segundo Ângela, as alunas que começam o curso querem fazer outras etapas para aprender cada vez mais. “Estamos com uma lista de espera, pois a procura é grande e no momento, vamos buscar a contratação de mais professoras. Em seguida abrimos uma nova turma,” explica a primeira-dama. 
 
Para a aluna Delma de Oliveira Vicente (62), moradora do bairro Jardim Cruz Alta, que já trabalha como costureira, o curso veio para somar. “Preciso aprender muito mais, tirar algumas dúvidas e melhorar meu trabalho,” disse Delma.
 
Já Neusa Aparecida Assis Santos (52), residente da Vila Tupi, o curso de costura vai trazer oportunidades. “Aprendi muitas coisas, consigo confeccionar algumas peças e gostaria de aprender muitas outras,” afirma Neusa.