Prefeito visita Parque Chico Mendes e presta contas

Infraestrutura - Destaques
Prefeito Juvenal Rossi e secretariado conversam com moradores do Jardim Paulista e se comprometem a buscar melhorias  

O prefeito de Várzea Paulista esteve presente no Jardim Paulista, para uma visita ao local das obras do Parque Chico Mendes e uma reunião com 40 moradores do bairro, na tarde de segunda-feira (23). Junto de membros do secretariado, o gestor ouviu as sugestões dos munícipes e lhes explicou os benefícios da urbanização do Parque Chico Mendes. 
 
As intervenções serão representativas, segundo Rossi. “Esta é uma obra que vai trazer mais qualidade de vida a todos. Além dos 800 metros de espaço de caminhada, com a revitalização de todas as quadras e mais aparelhos de ginástica, vamos fechar e monitorar todo o espaço da praça esportiva. Assim, vamos trazer também mais segurança ao local”.
 
O prefeito também se comprometeu a intensificar as rondas da Guarda Municipal na área e melhorar a iluminação do local de forma emergencial.
Também participaram do encontro o comandante da GM, Laércio Bifani, o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, e o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.
 
Qualidade de vida e melhor estrutura
A Prefeitura está dando andamento à quarta fase do convênio para a reurbanização parcial do Parque Chico Mendes, no Jardim Paulista. 
Segundo Germano, os agentes da pasta iniciaram, este mês, a limpeza da área interna do parque e das bordas do Córrego da Avenida Piqueri. O espaço vem recebendo plantio de grama, pela empresa licitada.   
 
Uma pista de caminhada com ciclovia também está sendo feita pela construtora, que ainda esta semana deve iniciar o fechamento de todo o perímetro do parque – 800 metros – com alambrado.  Segundo Germano, essa etapa será importante para garantir mais segurança e a manutenção da limpeza do local. 
 
Até o final do semestre, o Parque Chico Mendes vai receber aparelhos de alongamento. No mesmo convênio, está incluso o calçamento junto à Rua São Vicente. 
 
 
Recursos para a modernização
 
Essa etapa representa o investimento de R$ 385.568,45 advindos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Do montante, R$ 54.068,45 serão custeados pela Prefeitura, como contrapartida municipal. 
 
 
Academia ao ar livre
A Prefeitura está viabilizando mais equipamentos de alongamento e ginástica, junto ao Governo Estadual. A ideia é instalar a academia, dentro do Parque Chico Mendes, ainda neste semestre. 
 
 
Modernização aprovada
 
O casal Otoniel Roberto de Lima e Vanessa Regina de Freitas aprovou as obras. Os dois praticam atividades físicas, como caminhada e alongamento no local. “Esta modernização do local com pista de caminhada, em toda a extensão do parque, vai trazer qualidade de vida para todos nós e, com certeza, dar mais pique para praticar nossa caminhada no final da tarde”, diz Otoniel.  
 
Os munícipes também se entusiasmaram, ao saberem da segurança e limpeza que o local terá com a proteção dos alambrados. “A limpeza é fundamental e a segurança é essencial e, por isso, muitos deverão iniciar atividades físicas no parque”, afirma Vanessa.
 
A moradora da Rua São Vicente, Silvana Marís Araujo Cesário e sua família estão felizes com a modernização do espaço. “Moramos há anos na frente deste espaço e agora acreditamos que tudo vai ser melhor para nós e as crianças”, diz.