Prefeitura celebra convênio com o Projeto Estadual Vivaleite

Desenvolvimento Econômico - Destaques
Primeira etapa do projeto vai beneficiar 200 crianças
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ângela Rossi, esteve na última terça-feira (24), junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, protocolando uma solicitação para participar do projeto Vivaleite. O convênio deve ser validado até a próxima sexta-feira (27).
 
Várzea Paulista, depois de anos sem participar do projeto, por decisão da administração anterior, agora volta a receber o benefício. A partir de abril, a cidade recebe nesta primeira etapa, três mil litros de leite, favorecendo 200 crianças. 
 
Na próxima semana, a equipe do Fundo Social participará de um treinamento para receber orientações sobre o repasse do leite. De acordo com Ângela, a distribuição será feita inicialmente para as famílias da região norte da cidade. “Os moradores da região norte devem ficar atentos nas próximas semanas, pois abriremos as inscrições para cadastro de famílias desta região, posteriormente, a cada etapa vamos distribuir conforme as regiões mais necessitadas,” explica a primeira-dama. 
 
Podem beneficiar-se do Vivaleite crianças de seis meses a seis anos e 11 meses de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, tendo prioridade no atendimento crianças de 6 a 23 meses de idade. Após verificar o critério de prioridade, terão preferência crianças pertencentes às famílias em que o chefe de família está desempregado ou se a mãe for arrimo de família. 
 
 
Projeto Social
 
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro  e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo.