Prefeito participa de reunião com subchefe da Casa Civil do Estado

Governo e Administração - Destaques
Juvenal Rossi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes por Rubens Cury              
 
O prefeito Juvenal Rossi participou na última terça-feira (24), de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o subchefe da Casa Civil do Estado, Rubens Cury. A visita teve como intuito solicitar agilidade na liberação de verbas Estaduais, que serão utilizadas, por exemplo, para dar início a construção de uma creche no Jardim Cidade Nova 2. Referente a um convênio celebrado no ano passado.
 
Além disso, o prefeito solicitou que seja executado o programa Melhor Caminho, nas regiões da cidade cujas ruas não estão pavimentadas, como nos bairros Gauchinha e Mursa. 
 
Juvenal classificou a visita como satisfatória e conseguiu da Casa Civil, o compromisso de que Várzea Paulista será tratada com prioridade. “O governo do Estado tem sido um importante parceiro, sempre colaborando para os trabalhos que realizamos na cidade”, diz. 
 
 
Creche no Cidade Nova 2
 
A construção da creche do bairro Cidade Nova 2 é um convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 1,9 milhão. O terreno para implantação da obra é de 2 mil mt² e a obra vai beneficiar 150 crianças. 
 
O prédio vai contar com dois solários, berçário de repouso, berçário de atividades, fraldário, lactário, seis salas de atividades, sala multiuso, sanitário/vestiário masculino, sanitário/vestiário feminino, refeitório, cozinha, lavanderia, pátio de atividades e pátio coberto, área de gramado e estacionamento. Além da área dos funcionários com despensa, sanitários masculinos e femininos, recepção, sala de diretoria e sala de material pedagógico.  
 
 
Melhor Caminho
 
O Programa Melhor Caminho é destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.
 
A proposta do Programa Melhor Caminho é de interesse social e tem como principais benefícios estradas rurais de terra com boas condições de conforto, segurança e tráfego aos usuários. Além da preservação dos recursos naturais – especialmente a água e o solo – reduzindo os efeitos dos processos erosivos e o assoreamento dos cursos d’água.