GM evita assalto em perfumaria

Casa Civil - Destaques
Durante ronda, Guardas Municipais de Várzea Paulista conseguem prender assaltantes e evitar roubo em estabelecimento na Av. Fernão Dias
 
Na tarde da última quarta-feira (25), a Guarda Municipal de Várzea Paulista evitou a concretização de um assalto, em uma perfumaria, na Avenida Fernão Dias Paes Leme. A equipe de patrulhamento estava passando pela área e suspeitou do movimento dentro da loja. Quando fizeram o cerco, os GMs Mattos, Marcel e Renato viram um homem em um veículo fugir em alta velocidade. 
 
No interior do estabelecimento, dois homens armados com uma pistola automática foram rendidos. De acordo com o comandante da GM de Várzea Paulista, Laercio Bifani, os bandidos estavam prontos para atirar. “As funcionárias da perfumaria foram feitas como reféns, mas os elementos, vendo que não tinham como fugir, entregaram-se”, conta. 
 
Além da arma, uma quantidade em dinheiro e diversos perfumes foram recuperados. Jefferson Silva Costa, 22 anos, e Daniel Fernandes, 23 anos, já possuem diversas passagens e foram encaminhados para a Unidade Prisional de Campo Limpo Paulista. 
 
 
Veículo localizado
 
No final da noite, a equipe dos GMs localizou o veículo fugitivo, um Golf, com placa de Campo Limpo Paulista e o seu condutor – Jefferson Renan do Carmo -, que, ao ser levado para a delegacia, confessou a participação na tentativa de assalto. Ele também foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade vizinha. Os três homens são residentes em Campo Limpo Paulista. 
 
Para Laercio, o trabalho realizado pela Guarda foi de extrema eficiência. “Conseguimos evitar reféns, recuperar os itens roubados e apreender os elementos”, informa. “Iniciamos um trabalho mais ostensivo após os roubos no final do ano passado e estamos conseguindo um ótimo resultado”, afirma. 
 
 
Testemunham parabenizam ação da GM
 
As funcionárias da perfumaria aprovaram a ação da GM e parabenizaram os guardas pela tranquilidade e rapidez. Segundo a jovem M.S., que presenciou toda a ação dos Guardas Municipais, a eficiência da abordagem foi fundamental para o desfecho positivo. “Os guardas perceberam algo estranho na movimentação e rapidamente já estavam dentro da loja abordando os dois assaltantes, que nem tiveram tempo de reação. Eles estão de parabéns!”, disse. 
 
Para a outra testemunha, que também estava no local – D.F.L, o profissionalismo dos guardas fez com que a partir de agora, tenha outra imagem em relação ao trabalho da GM na cidade. “Sempre vemos as viaturas passando pela avenida com os carros devagarzinho e observando o movimento. Agora vejo a importância deste tipo de ação. Os guardas foram tranquilos na abordagem e dominaram a situação em poucos segundos. Foi ótimo o trabalho, e nos sentimos seguras todo o tempo”, afirma.