Projeto “Água, um bem de todos” tem início com palestra

Educação - Destaques
Conscientização e uso responsável são os objetivos do trabalho

No próximo dia 5 de março a Secretaria de Educação fará a abertura do Projeto “Água, um bem de todos”. A primeira palestra será realizada na Câmara Municipal de Várzea Paulista, às 13 horas e traz como tema “Orientação e reparo de vazamento de água e como controlar o consumo”. O intuito é conscientizar as pessoas sobre a economia e a utilização responsável da água.

O trabalho que será direcionado as escolas municipais de ensino infantil e fundamental, contará com a parceria da empresa SABESP, e visa proporcionar aos alunos momentos de reflexão sobre a importância da água.

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação do município, Vani de Paula Martins, ressalta que as crianças tornam-se multiplicadoras dessa preocupação com a água e “cobram” as famílias do uso correto. “Trabalhar com as crianças é uma forma de atingir a população”.

Palestras, apresentações teatrais, experimentos e visitas farão parte das atividades que serão desenvolvidas pelos alunos. Ao final as escolas deverão desenvolver um plano de economia de água na escola. “A água é uma preocupação em todas as partes do mundo e é necessária uma mudança drástica na forma como o ser humano a usa” completa a coordenadora.