Prefeitura e Sabesp discutem regularização de redes de esgoto e águas pluviais no jardim Novo Mundo

Infraestrutura - Destaques
Vistoria vai permitir um plano de ação para sanar problemas

A Prefeitura de Várzea Paulista se reuniu com representantes da Sabesp e alguns moradores do Jardim Novo Mundo, na tarde de terça-feira (24). De maneira informal, os participantes buscaram alternativas para solucionar os problemas das ligações de esgoto e águas pluviais de boa parte dos lotes do bairro.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Josué Santana, boa parte das instalações foi mal projetada e mal dimensionada no bairro, há pelo menos 5 anos, e já gera problemas como infiltrações, entre os lotes (fundos dos terrenos). Na reunião, também foi observado que algumas casas foram construídas em espaços reservados apenas às instalações pluviais e de esgoto (áreas não edificantes).

De acordo com o secretário, a Sabesp, e as Secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras do município realizarão uma vistoria geral, no bairro, na próxima terça-feira (3).

Segundo o gestor, após a análise detalhada no bairro e conversas com os munícipes será possível verificar exatamente quais são os problemas e as próximas medidas a serem tomadas, como a reconstrução de instalações de águas pluviais e esgoto, por exemplo. A vistoria também permitirá saber se os casos serão resolvidos em separado ou de maneira mais generalizada. “Vamos tentar buscar uma solução junto com os proprietários, para as decisões mais urgentes”, explica.