Desconto no pagamento à vista do IPTU é prorrogado até 10 de março

Finanças - Destaques
Pagamento deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil

A Prefeitura de Várzea Paulista prorrogou o desconto no pagamento à vista do IPTU 2015 até o dia 10 de março. Apesar da data de vencimento para a quitação em parcela única fosse o dia 20 de fevereiro, devido a um atraso na entrega pelos correios, o desconto de 10 ou 15% será mantido até a nova data.

Para isso, o contribuinte deve fazer o pagamento exclusivamente no Banco do Brasil do município.
De acordo com o chefe de Gabinete, Ernaldo Artur, o intuito é que o munícipe não seja prejudicado. “Com o atraso na entrega, não seria justo que algumas pessoas perdessem a oportunidade de aproveitar os descontos oferecidos para o pagamento à vista”, diz. “Com isso, o pagamento passa a ser feito apenas em um único local, o Banco do Brasil de Várzea Paulista”, ressalta. Várzea Paulista distribuiu 27 mil carnês, entre prediais e territoriais.

Bons pagadores

A Prefeitura de Várzea Paulista proporcionou o desconto de 10% para os contribuintes que realizarem o pagamento á vista do IPTU 2015. Mas aos moradores que realizaram o pagamento à vista ou em dia do IPTU 2014 receberão mais 5% de desconto na quitação do imposto este ano, totalizando 15% de abatimento sobre o pagamento à vista.

Os carnês deste ano já estão contabilizados com a porcentagem de 15% de desconto para o pagamento à vista, para os munícipes que se enquadram na situação. De acordo com Ernaldo, essa é uma maneira de incentivar os cidadãos que mantêm seus pagamentos em dia.

Caso tenha alguma dúvida o morador pode procurar o setor de Tributação, na Secretaria de Finanças, que fica no Facilita – Central de Atendimento ao Cidadão, que está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com distribuição de senhas até às 16h30. O telefone de contato é 4606-8660.