Telecentros abrem inscrições para cursos

Esporte e Lazer - Destaques
Inscrições podem ser feitas de 19 a 27 de fevereiro
A Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Esportes abre inscrições para os cursos de Inclusão Digital e Aplicativos para Escritório. Os cursos têm carga horária de 40 horas e serão oferecidos em três Telecentros: do Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro; no CRAS Oeste, localizado na Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi; e no Parque Chico Mendes, situado na Rua Guarujá, 276, Jardim América II.
 
Os interessados devem comparecer nos endereços acima, de 19 a 27 de fevereiro, com RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, original e cópias, das 8 às 12 ou das 13 às 16h. 
 
Acesso gratuito à internet
 
A coordenadora dos Telecentros, Vani de Paula Martins, informa que os Telecentros também oferecem acesso gratuito à internet para diferentes tipos de pesquisas. Os interessados só precisam comparecer ao local e realizar um cadastro. Não é necessário fazer inscrição para esse serviço.
 
O Telecentros além de oferecerem cursos e atividades, funcionam como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados. Vani ressalta que as atividades visam o acesso à informação. “O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, criando oportunidades de inclusão social”.