Prefeitura faz tapa buracos na Marginal do Rio Jundiaí

Infraestrutura - Destaques
Frente de trabalho realiza operação em trecho com sentido Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista iniciou, na última quinta-feira (12), a revitalização do asfalto da Marginal do Rio Jundiaí – sentido Campo Limpo Paulista. Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, os agentes municipais fizeram a intervenção em um primeiro trecho da via, com o asfalto pronto, entre o Viaduto dos Emancipadores e o bairro Ponte Seca. O objetivo é evitar acidentes na via.

Foram empregadas 12 toneladas de asfalto, de acordo com o gestor. A ideia é fazer o mesmo processo, uma vez por semana, nos próximos meses, para revitalizar o asfalto da Marginal, em seus dois sentidos, no perímetro correspondente a Várzea Paulista. Dessa maneira, a equipe poderá atender outras regiões da cidade nos outros dias de cada semana.

Operação emergencial

A pasta também realizou a intervenção em algumas vias do Jardim Felicidade, com o fechamento de cavidades mais críticas. Foram 4 toneladas de asfalto, que somadas às 15 utilizadas na última quinta-feira (12), totalizam 19 no bairro.

Trabalho preventivo

A Prefeitura de Várzea Paulista já tem garantidas 200 toneladas de massa asfáltica, segundo Germano. Desde o início deste mês, têm sido feita uma operação tapa buracos emergencial, nos trechos mais críticos em toda a cidade. Com a intervenção no Jardim Felicidade, totalizam-se 34 toneladas utilizadas.

O secretário explica que, após essa primeira etapa prioritária, a Secretaria de Infraestrutura Urbana deve seguir uma programação bairro a bairro, até o fim do primeiro semestre deste ano. A ideia é que, em cada um deles, possam ser contempladas todas as vias possíveis com asfalto danificado.