Prefeitura prepara limpeza de área na Marginal do Rio Jundiaí

Infraestrutura - Destaques
Para evitar formação de criadouros de dengue, entulhos são separados para que o proprietário os retire do terreno que havia sido invadido
 
A empresa prestadora de serviços à Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma ação preventiva na última quinta-feira (12), no terreno ocupado ilegalmente até o início deste ano, à margem da Marginal do Rio Jundiaí. 
 
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, o poder público se adianta, em razão de um acordo já existente com a Justiça, pelo qual o proprietário do espaço se comprometeu a limpá-lo e cercá-lo, após a reintegração de posse. “Nós estamos separando as madeiras e os pneus para que a empresa responsável venha e retire”, explicou.
 
Para a coordenadora técnica do setor de Vigilância e Controle de Zoonoses, Nanci Martinuzzo, a limpeza de locais com acumulo de entulho contribui para o combate ao mosquito da dengue. “Essas áreas podem ter objetos que acumulam água e se tornam criadouros para o mosquito”, explica. “A limpeza do local também ajuda no combate a doença, mas também evita a proliferação de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões e ratos”, diz Nanci. 
 
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Josué Santana, a pasta já notificou o representante da empresa detentora do terreno. A expectativa é de que os resíduos separados sejam retirados o mais rápido possível.