GM realiza operação para inibir furtos

Governo e Administração - Destaques
Guarda Municipal teve o apoio da Polícia Civil em trabalho para garantir a segurança em Várzea Paulista

Das 0 horas de quarta-feira (11) às 16 horas de quinta-feira (12), a Guarda Municipal de Várzea Paulista, com o apoio da Polícia Civil, realizou uma operação de segurança na entrada do bairro Vila Popular e na saída do bairro Jardim Bertioga, com o intuito de inibir furtos, roubos, porte de armas e drogas.

Os guardas abordaram e revistaram cerca de 100 veículos, e checaram 70 pessoas. De acordo com dados da Polícia Civil, seis pessoas foram detidas, dentre delas, um homem acusado por homicídio. Outros dois foram presos por tráfico de drogas, um já tinha mandato de prisão e outro foi pego em flagrante.

Além disso, foram recuperados dois veículos roubados e cerca de 150 a 200 gramas de entorpecentes em geral.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Laércio Bifani, a operação foi positiva e o apoio da Polícia Civil é essencial. “A ação foi tranquila, abordamos e verificamos a documentação em geral, vamos continuar com as operações ao longo dos próximos dias,” explica Laércio.