Bloco Mexidão vai agitar o carnaval de Várzea Paulista

Artigos das Empresas
Músicos vão resgatar o tradicional carnaval brasileiro
 
Os alunos da Banda Sinfônica Jovem e do Canto Coral, da escola de música de Várzea Paulista formam o bloco Mexidão neste carnaval. Na próxima segunda-feira (16), a partir das 17h, o bloco saíra pela Avenida Ipiranga trazendo muito ritmo e cultura brasileira aos foliões.
 
 O bloco traz um projeto cultural para resgatar a essência musical do carnaval de rua, ao todo, são 16 alunos com idade entre nove e 30 anos. A Banda Sinfônica Jovem vai apresentar sete marchinhas e um frevo, já o Canto Coral vai alegrar os foliões com duas marchinhas.
 
Segundo o diretor da escola da música, Tiago Costa, o bloco Mexidão vai apresentar um repertório tradicional, mostrando a diversidade da festa de carnaval em todas as regiões do país. “Cada canto do Brasil tem sua particularidade, o Nordeste tem o frevo, o Rio de Janeiro as escolas de samba, a Bahia tem o axé, e talvez muitos não conheçam, mas no interior de São Paulo e no Sul, existe o carnaval sertanejo,” explica Tiago.
 
Do clássico às marchinhas 
 
De acordo com Tiago, os alunos estão preparados para este desafio, cantar e tocar durante uma hora sem intervalo e ao ar livre, algo diferente do que estão acostumados. “A maioria deles não conhecia as marchinhas pelo fato de serem antigas, além disso, será uma experiência nova que exige muita resistência física, onde o ritmo é diferente, com músicas rápidas e repetitivas,” conta o diretor. 
 
Cronograma
 
16h – Som eletrônico
17h – Bloco Mexidão
19h30 – Desfile das escolas de samba
 
O evento será na Avenida Ipiranga, no trecho compreendido entre a Avenida Projetada até a Avenida Costa e Silva.