Prefeitura revitaliza vias do Jardim Felicidade

Infraestrutura - Destaques
Frente de trabalho realiza operação tapa buracos, recuperação de drenagem e roçagem

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista iniciou, na manhã da última quinta-feira (12), a revitalização de vários trechos do Jardim Felicidade. Os agentes municipais começaram a tapar buracos emergenciais, além de roçar o mato e recuperar o sistema de drenagem da Rua Frei Coimbra.

Com a iniciativa, será possível evitar acidentes e a presença de animais no mato, além de garantir o escoamento das águas pluviais.

Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, serão gastas 15 toneladas de asfalto para a recuperação das vias com o asfalto em estado mais crítico, do bairro.

A equipe também está fazendo a limpeza da Rua Frei Coimbra, por meio da roçagem. Na mesma via, a recuperação do sistema de drenagem deve ser concluída na próxima semana.

Trabalho preventivo

A Prefeitura de Várzea Paulista já tem garantidas 200 toneladas de massa asfáltica, segundo Germano. Desde o início deste mês, têm sido feita uma operação tapa buracos emergencial, nos trechos mais críticos em toda a cidade. Com a intervenção no Jardim Felicidade, totalizam-se 30 toneladas utilizadas.

O secretário explica que, após essa primeira etapa prioritária, a Secretaria de Infraestrutura Urbana deve seguir uma programação bairro a bairro, até o fim do primeiro semestre deste ano. A ideia é que, em cada um deles, possam ser contempladas todas as vias possíveis com asfalto danificado.