Prefeito entrega certificado aos Guardas Municipais

Casa Civil - Destaques
Profissionais receberam “Qualificação Técnico Profissional da Guarda Municipal”
 
O prefeito Juvenal Rossi realizou na última quarta-feira (11), em seu gabinete, a entrega simbólica do certificado de “Qualificação Técnico Profissional da Guarda Municipal”, a alguns membros da corporação. 
 
O curso foi realizado entre agosto e novembro de 2014, com duração de 80 horas/aula e foi dividido nos Módulos I e II. A qualificação é voltada para a GM armada, conforme estabelece a Lei 5123/2004.
 
Juvenal Rossi parabenizou os guardas e ressaltou a importância da constante atualização. “Buscar conhecer cada vez mais o campo no qual atuam mostra o compromisso de oferecer um serviço de qualidade à população”, disse. 
 
Segundo o comandante da GM de Várzea Paulista, Laercio Bifani, o município é o único da região a realizar uma parte da capacitação à distância. “Das 80 horas de curso, 29 horas serão voltadas para pesquisas, leituras e trabalhos realizados em casa”, explica. “Essa novidade motivou os guardas e estudarem em suas residências”, relata o comandante.
 
Entre os temas que foram debatidos, estão o Conselho Municipal de Segurança, Movimentos Sociais, Direito à Moradia, Distúrbio Civil e a Lei Federal 13.022/2014 – que sanciona o trabalho das Guardas Municipais.