Zona industrial da Chácara Santa Martha recebe asfalto

Infraestrutura - Destaques
Avenida Lindório Rocha e Rua Indaiatuba estarão asfaltadas até o final desta semana

A empresa licitada para o asfaltamento da Avenida Lindório Rocha e da Rua Indaiatuba, na zona industrial da Chácara Santa Martha, começou o asfaltamento, na última segunda-feira (9).

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a primeira camada da base asfáltica já teve seu lançamento iniciado na Rua Indaiatuba, sob fiscalização da Prefeitura. Como há um fluxo de carros considerável no local, será necessário fazer o asfaltamento em duas etapas.

Segundo o gestor, na semana passada, o calçamento foi praticamente concluído e o sistema de drenagem entre a Rua Lindório Rocha e a Marginal do Rio Jundiaí foi terminado.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, a base asfáltica (pedras) foi feita em conjunto com os munícipes locais, assim como o sistema de drenagem nas vias que recebem o asfalto. “É uma parceria entre os empresários locais e a Prefeitura, sendo material dos empresários e mão-de-obra da Prefeitura”.
A empresa também já fez 80 % do calçamento previsto, segundo o gestor.

Melhorias estruturais

A Prefeitura fiscaliza os trabalhos de asfaltamento da Rua Indaiatuba (170 metros lineares) e da Avenida Lindório Rocha (330 metros lineares – 1258 metros quadrados). São 4360 metros quadrados de asfalto. Os mesmos trechos receberão sarjetas, nos dois lados.

O investimento total é de R$ 340.345,37, advindos do Governo Federal. Do montante, a Prefeitura está custeando a contrapartida de R$ 84.605,37.